Sistemas de Comércio Eletrônico

Definição:  O comércio eletrônico é mais do que comprar e vender produtos on-line. Ele engloba o processo on-line inteiro de desenvolvimento, marketing, venda, entrega, atendimento e pagamento por produtos e serviços comprados por companhias virtuais de clientes conectadas à rede, com o apoio de uma rede mundial de parceiros comerciais.

Tipos de e-commerce:
- E-commerce de empresa-a-consumidor (B2C)
- E-commerce de empresa-a-empresa (B2B)
- E-commerce de consumidor-a-consumidor (C2C)

Processos de gerenciamento: O processo de gerenciamento possui nove categorias essenciais de processos de e-commerce requeridas para a operação ou gerenciamento bem-sucedido das atividades de e-commerce consistem em:
- Controle de acesso a segurança
- Perfilamento e personalização
- Gerenciamento de busca
- Gerenciamento de conteúdo
- Administração de projeto
- Pagamento
- Gerenciamento do fluxo de trabalho
- Notificação
- Colaboração e comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário