SAE- Sistemas de Automação de Escritório

Definição: Normalmente apóiam a equipe de apoio administrativo, os gerentes de níveis inferior e médio e os trabalhadores do conhecimento. Esses empregados usam SAE para desenvolver documentos, recursos de agenda e comunicação.

Planilhas Eletrônicas: Permite ao usuário realizar cálculos rapidamente, podendo ser usado para controlar desde despesas domesticas até custos e despesas industriais. As planilhas são sempre usadas quando se necessita fazer cálculos, operações matemáticas, projeções, analise de tendencias, gráficos ou qualquer tipo de operação que envolva números. Uma das vantagens da planilha, é que você pode tratar com um variado número de informações, de forma fácil e rápida, principalmente se as mesmas formas forem usadas por uma grande quantidade de dados.

Navegadores da web: O navegador é o instrumento que permite aos utilizadores da internet surfar entre as páginas web dos seus sites preferidos. Trata-se de um software que possui um interface gráfico composto de botões de navegação, uma barra de endereços, uma barra de estado ( geralmente na parte inferior da janela ) e em que a parte essencial da superfície serve para afixar as páginas web.

Processador de texto: São programas cujo processamento visa unicamente o tratamento de palavras, facilitando a edição de textos, já que o texto pode ser apagado, corrigido e re-agrupado antes da impressão final.
Principais processadores para PC: Word, Word Perfect, Word Star, Synphony, Open, Acces.

Apresentação gráfica: A apresentação gráfica é um complemento importante da apresentação tabular. A principal vantagem de um gráfico sobre a tabela é o fate de que ele permite conseguir uma visualização imediata da distribuição dos valores observados.

Gerenciador de banco de dados: Sistemas gerenciadores de banco de dados são usados em muitas aplicações, enquanto atravessando virtualmente a gama inteira de software de computador. É o método preferido de armazenamento, recuperação de dados e informações para aplicações multi-usuárias grandes onde a coordenação entre muitos usuários é necessária.

Principais suítes de software:
Microsoft Office: Word, Excel, Power point, Access, Outlook.
Lotus Smart Suite: WordPro, 1-2-3, Freelance, Approach, Organizer.
Corel Word Perfect Office: WordPerfect, Quatro Pró, Presentations, Paradox, Corel Central.
BROffice: Writer, Calc, Impress, Base, Schedule.












Nenhum comentário:

Postar um comentário